Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Na minha Estante

22
Mai20

A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo - Stieg Larsson

Milord

Este livro desiludiu-me um pouco. Depois do grande sucesso de "Os Homens que odeiam as mulheres", um dos melhores policiais que já li até hoje, este é o segundo volume da saga Millennium. É um livro grande, 600 e tal páginas, em que o autor nos conduz não só durante uma grande investigação mas também à vida privada de uma das personagens principais, Lisbeth Salander.

É um bom livro sim, tem imensas críticas positivas, mas chegamos a um certo ponto em que a história engonha e engonha muito e parece que nunca mais acaba! E depois há a deceção no final. O autor não deu muita importância ao assassino, é alguém completamente previsível, enfim!

É caso para dizer que gostos não se discutem. Mas se quiserem ler um bom policial, falem comigo, porque há escolhas bem melhores.

20200522_114804.jpg

 

Sinopse

Depois de uma longa estada no estrangeiro, Lisbeth Salander regressa à Suécia e instala-se luxuosamente numa zona nobre da cidade. Mikael Blomkvist, que tentara contactá-la durante meses, sem sucesso, desiste e concentra-se no trabalho. À Millennium chega material para uma notícia explosiva: o jornalista Dag Svensson e a sua companheira Mia Johansson entregam na editora dois documentos que provam o envolvimento de personalidades importantes numa rede de tráfico de mulheres para exploração sexual. Quando Dog e Mia são brutalmente assassinados, todos os indícios recolhidos no local do crime apontam um suspeito: Lisbeth Salander, e a polícia move-lhe uma implacável perseguição. Lisbeth Salander, que está disposta a romper de vez com o passado e a punir aqueles que a prejudicaram, tem agora de provar a sua inocência e só uma pessoa parece disposta a ajudá-la: Mikael Blomkvist que, apesar de todas as evidências, se recusa a acreditar na sua culpabilidade.

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

O que estou a ler

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D